Loading...

PROTESTO CONTRA A BURRICE


Esta breve nota representa uma exclamação de protesto do Instituto Cultural Cravo Albin contra a burrice, aliada ao absurdo, dos que ousam querer castrar as fantasias de índios pelas ruas do Brasil.


Alegando o surreal de que os índios de verdade seriam desrespeitados, os radicais xiitas de agora, atingem grave e impunemente o “ Cacique de Ramos”, uma das mais queridas Tradições Cariocas.


Nem há porque enumerar aqui as virtudes e importância do querido bloco e clube carnavalesco (e tudo mais) que é o núcleo de sambistas de Ramos.


O Cacique do meu irmão e amigo de 50 anos Presidente Bira, o Cacique dos mais empolgantes desfiles de até dez mil pessoas fantasiadas de cacique pela Avenida Rio Branco, o Cacique celeiro de grandes compositores e sambistas.


De mais a mais, a fantasia de índio no carnaval significa que nosso povo devota amor aos nossos ancestrais.


Representa muitíssimo mais a nacionalidade do Brasil do que fantasias de árabe, tirolês, fantasma, palhaço e outras tantas.


Portanto, uma vaia e um protesto contra a burrice, agregada também a insustentável falta de respeito para com a liberdade e a vontade do povo e do folião. No Rio e no Brasil.


Ricardo Cravo Albin
Presidente do Instituto Cultural Cravo Albin